terça-feira, 31 de julho de 2012

Limpeza do Parque Sucupira


A Administração Regional de Planaltina, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o CEF Nossa Senhora de Fátima, convida toda a comunidade para participar da Limpeza do Parque Sucupira, a ser realizada no dia 02 de agosto (quinta-feira), às 08 horas. O ponto de concentração dos participantes dessa ação será no CEF Nossa Senhora de Fátima.

O Parque Recreativo Sucupira foi criado em 1996, possui 250.000 m² com uma vegetação que é constituída por cerrado, mata ciliar do Ribeirão Mestre D’Armas, do córrego Fumal e da nascente do córrego Buritizinhos. Está localizado no perímetro urbano de Planaltina, entre o Setor Norte e a Vila Nossa Senhora de Fátima, e a região oeste do prolongamento da Avenida Gomes Rabelo.

Atualmente, o parque está sendo vítima do descarte indevido de lixos e entulhos, ocasionando assim, situações desconfortáveis aos seus visitantes. Com isso, contamos com a colaboração de voluntários para participarem dessa Campanha de Limpeza do Sucupira. A preservação e utilização sustentável do parque oportunizará aos moradores da cidade um espaço vivencial que agregará maior qualidade de vida à população. A iniciativa parte do pressuposto de conservação ambiental como necessidade de desenvolvimento sustentável, pois contempla a relação com a natureza, através do uso racional de seus recursos pela espécie humana. A limpeza do Parque contribuirá para o desenvolvimento de um novo novo olhar e de novas práticas sobre o uso e a preservação dos recursos naturais do Parque Sucupira.

Participe, traga a sua turma e ajude a limpar umas das riquezas de Planaltina. A cidade conta com a sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário