segunda-feira, 23 de julho de 2012

Kátia Monteiro se apresenta no BMC

Acontece dia 25 de julho, no  Parque de Exposições Granja do Torto, a partir das 18:30h, o grande show com a cantora, Kátia Monteiro. Abrindo a IX edição do Brasília Motocapital, a cantora vai homenagear as mulheres motociclistas, subindo no palco ao som de uma guitarra e em cima de uma Harley-Davidson.

O show desta noite será impar, Kátia vai apresentar em seu repertório músicas do Lobão, Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Pink Floyd, Hanoi-Hanoi, Capital Inicial, Plebe Rude e do rei Roberto Carlos, mas todas introduzidas por riffs de guitarras e inserções de clássicos do rock internacional.

Mas o grande diferencial do show consiste na formação da banda, que além dos instrumentos musicais convencionais para um show de rock, tem duas mulheres na percussão utilizando berimbau, castanhola e djamb e também instrumentos eruditos como saxofone e contrabaixo.

Hoje, o conjunto é formado por Gabriel Preusse no contrabaixo acústico (instrumento usado em Orquestras Sinfônicas), Felícia Castelo Branco e Sabrina Carvalho na percussão tocando berimbau, castanhola, djamb e cajon, Marcos Guedes na bateria e Kátia Monteiro na guitarra e vocal. Uma das características mais fortes da banda, é mesclar instrumentos eruditos com variados instrumentos de percussão.

Kátia nasceu em Brasília e nos bares da cidade começou sua carreira. Formada pela Escola de Música de Brasília e pela Escola de Choro Raphael Rabello. Em 1987 tirou a carteira profissional da OMB/DF. Já possui um CD autoral intitulado Papo Sério. Musicista há 24 anos toca guitarra, pandeiro e cajon. Além de ser a única mulher em todo o Distrito Federal que toca violão de sete cordas.

Serviço
Local:Brasília Motocapital-Parque de Exposições Granja do Torto.
Data: 25 DE julho
Horário: 18h30min
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário