sexta-feira, 20 de julho de 2012

Buraco do Tatu fechado para pedestre


Será realizada neste domingo (22/7), pelo programa Qualidade de Vida e Cidadania, a limpeza do Eixo Rodoviário DF-002, conhecido como Buraco do Tatu. O serviço será feito, das 8h ás 16h, pelas equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF).

O programa Qualidade de Vida e Cidadania é uma iniciativa da Casa Civil e prevê ações ininterruptas de zelo com a cidade. O objetivo é tornar a capital do Brasil cada vez mais acessível, humana, protegida e cuidada. Nas próximas semanas, a limpeza na área será ampliada para toda a Rodoviária do Plano Piloto

A Novacap destinará 10 funcionários para a lavagem do Buraco do Tatu, além de 11 veículos, sendo seis caminhões pipa. Trinta funcionários do SLU serão responsáveis pela varrição das vias e esfregação dos muros, com uso de produto de limpeza antipichação.

A sinalização e o bloqueio da via será realizado pelo DER-DF. A via, que fica interditada normalmente aos domingos e feriados para o tráfego de veículos por conta do Eixão do Lazer, também será interditada aos pedestres. A medida visa a garantir a segurança dos pedestres, evitando riscos por conta das ações de limpeza do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário