segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novos cursos de qualificação



Em comemoração ao Dia da Empregada Doméstica, na Semana do Trabalhador, a Secretaria de Trabalho abre nesta quarta-feira (25/04), as inscrições para o programa + AUTONOMIA. Para participar, o candidato deve se inscrever na Agência do Trabalhador do Plano Piloto ou no Posto de Atendimento Rodoviária até a sexta-feira (11/05).

Nessa primeira etapa, o programa oferece 588 vagas para os cursos de Diarista/Empregada Doméstica, Panificação, Cabeleireiro, Cozinheira e Cuidador de Idosos. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que morem no DF e possuam a escolaridade exigida pelo curso escolhido.

O + AUTONOMIA é um programa de qualifi­cação profi­ssional promovido pela Secretaria de Trabalho, que oferece cursos de formação e capacitação para pessoas que queiram trabalhar como autônomos. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a geração de renda, dando oportunidade para os trabalhadores autônomos atualizarem os seus conhecimentos, facilitando a entrada e permanência no mercado de trabalho.


Todos os cursos são gratuitos, com duração de 200 horas de aula, aproximadamente dois meses, com aulas de segunda a sexta. As turmas serão oferecidas no período da manhã, tarde ou noite. Os alunos recebem vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida, uniforme e encaminhamento para o mercado.

Mais informações clique aqui.


Fonte: Ascom-Setrab/DF

2 comentários:

  1. Oi meu nome é Edson e gostaria de saber quando e onde serão feitas as matrículas do +autonomia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Edson,
      Primeiramente obrigada por visitar o Comunica.
      Sobre sua dúvida, conforme o texto acima publicado no dia 23/04, as inscrições deveriam ser feitas na Agência do Trabalhador do Plano Piloto ou no Posto de Atendimento Rodoviária até a sexta-feira (11/05).
      Um grande abraço e volte sempre.

      Excluir