quinta-feira, 15 de março de 2012

Lúcio Mauro Filho se apresenta em Brasília


O global Lúcio Mauro Filho estreia em Brasília seu mais novo espetáculo, “Clichê”. Nos dias 16, 17 e 18 de março, na sala Villa Lobos do Teatro Nacional, o “Tuco” da série “A Grande Família” da Rede Globo, faz uma brincadeira com o uso excessivo de frases feitas, situações recorrentes e lugares comuns, presentes em qualquer diálogo, especialmente nos dias de hoje.

Em mais de uma hora de espetáculo, Lúcio Mauro Filho promete interagir com a platéia, num monólogo recheado de piadas em que o ator explica a origem de mais de 600 tipos de clichês, numa crítica inteligente e divertida à tendência do brasileiro de aderir, quase sem querer, a recursos batidos e bordões. Sucesso absoluto de público e crítica em todo o Brasil, a comédia tem texto de Marcelo Pedreira e direção de Rubens Camelo.

"O grande barato é que as pessoas não percebem que usam clichês o tempo todo. A peça sempre causa um grande espanto na plateia ao levantar a seguinte questão: os clichês tornam a vida confortável ou são criados para massificar uma civilização?", explica Lúcio Mauro Filho.

"Adorei de verdade. Vou virar garota propaganda do monólogo. Só mesmo alguém com o talento do Lucinho para segurar a plateia com essa animação e tantas gargalhadas. O texto é ótimo e flui bem demais. A gente percebe que ele já está com intimidade com o espetáculo e fala tudo com muita propriedade. Vou recomendar total", comenta a atriz Heloísa Périssé.

"O Lúcio é um talento extraordinário. Achei o espetáculo leve, divertido, mas ao mesmo tempo simples e despretensioso ao tratar de tantos clichês. O texto faz com que a gente pense sobre o uso dos clichês e também aprenda a identificá-los", ressalta o ator Wagner Moura.

Mais sobre o espetáculo
Quem com ferro fere com ferro será ferido, e, como diz o ditado, a justiça tarda mas não falha. Por isso mesmo, já era mais do que chegada a hora e a vez de alguém acertar as contas com os clichês, fazendo um espetáculo que colocasse os pingos nos is.

Dizem que a vingança é um prato que se come frio, mas em CLICHÊ os espectadores podem esperar pelo calor do momento e altas doses de adrenalina, pois reza a lenda que Lúcio Mauro Filho não é flor que se cheire, nunca sobe num palco pra jogar conversa fora e adora jogar merda no ventilador…

E para comandar esse combate sem trégua contra os clichês ninguém melhor do que Rubens Camelo, que por N motivos de A a Z é o cão chupando manga quando se trata de colocar ordem nessa casa da mãe Joana, onde nem tudo que reluz é ouro.

E foi assim, movidos pelo X da questão de ver o circo pegar fogo que criamos este espetáculo, pois a bem da verdade, verdade seja dita, quando se trata de clichês da linguagem, a verdade nua e crua é ruim demais para ser mentira.
Marcelo Pedreira – autor

Mais informações:
CLICHÊ com Lúcio Mauro Filho
Dias: 16, 17 e 18 de março
Sexta e Sábado às 21h. Domingo às 20h.
Teatro Nacional – Sala Villa Lobos
Informações: (61) 3325-6256 / 3325-6239
Não recomendado para menores de 14 anos
Ingressos: R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)

Quem paga meia?
Idosos, Estudantes e Professores
Portadores de Necessidades Especiais
Assinantes do Correio Braziliense
Clientes CLARO
Funcionários e/ou associados do Sindicato dos Jornalistas do DF
Funcionários dos Correios / ECT 
Funcionários e/ou associados da OAB
Funcionários e/ou associados Conselho Regional de Psicologia DF
Funcionários e/ou associados do IICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário