sexta-feira, 23 de março de 2012

Hospital da Criança tem vagas para consultas e exames


O Hospital da Criança de Brasília (HCB), inaugurado em novembro do ano passado, ampliou o atendimento e agora, oferece mais mil vagas para consultas e exames nas especialidades pediátricas: homeopatia, cardiologia, genética clínica, imunologia, nefrologia, oncohematologia, pneumologia e reumatologia. Dispõe ainda, de atendimento em fonoaudiologia e fisioterapia além disso, a partir de 16 de abril atenderá pacientes em hemodiálise e diálise peritonial.

Números - Do final do ano passado para cá, o Hospital da Criança realizou mais de 63 mil atendimentos, quase 35 mil exames laboratoriais e por volta de 15 mil consultas. Foram cerca de três mil diárias (1.560 internações e 1.389 hospital-dia), pouco mais de duas mil seções de quimioterapia e cerca de 860 transfusões. 

Os pais de crianças com pedido de consultas especializadas podem ligar, em horário comercial, para o telefone 3025-8350 para receber orientações. O Hospital atende crianças de zero a 18 anos, integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Hospital da Criança de Brasília
Como chegar: SAIN lote 4B – Asa Norte, ao lado do Hospital de Apoio 
Na Rodoviária do Plano Piloto, pegar ônibus da linha “O” 143, na plataforma E, box 02
Telefone: 3025-8350 

2 comentários:

  1. Se todas as pessoas pudessem passar informações como vc, o mundo ficaria um pouquinho mais Armoniso, qdo se criança assim como eu, a vida muda para melhor, pelo menos no meu caso, comecei a dar mais valor em pequenas coisas que não dava antes, abraço a todos assim como vc que podem nos ajudar de alguma forma, bkos!!! Suziane do carmo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suziane do Carmo,
      Primeiro muito obrigada por acompanhar o Comunica Brasília, em segundo estou agradecida pelo seu comentário. Fique certa que sempre que tiver notícias sobre o Hospital da Criança, eu vou publicar.

      Excluir