quinta-feira, 29 de março de 2012

Hora do Planeta


Com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas, Brasília também aderiu ao movimento mundial Hora do Planeta 2012. Nesta edição, entretanto, a mobilização será um pouco diferente. Do Parque Olhos D’águas, que recentemente teve sua área ampliada, a população da capital federal mandará o sinal de alerta, neste sábado (31), das 20h30 às 21h30. 

A expectativa é de que centenas de pessoas da comunidade do entorno do Parque passem a Hora do Planeta no local, portando velas, protegidas por castiçais de garrafa pet, ao som de um coral e de um quarteto de cordas. O evento também contará com buffet de frutas e sucos. 

Segundo a Rede WWF, instituição que promove a iniciativa, 86 cidades já confirmaram a participação na ato simbólico, sendo 19 capitais. Ao todo, 405 ícones, espalhados por todo o Brasil, serão apagados na noite do próximo sábado. Este número supera o total de monumentos apagados em 2011, que foi de 380. 

Entre os grandes monumentos confirmados que irão apagar suas luzes  no próximo sábado estão o Mercado Municipal, em São Paulo (SP); o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa e a Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ); o Farol da Barra e o Elevador Lacerda, em Salvador (BA); o Monumento a Bento Gonçalves, em Porto Alegre (RS); e o Mercado Central de Porto Velho (RO) e o Horto Florestal de Rio Branco (AC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário