sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Deputado quer a conclusão das obras da UnB Ceilândia


Na manhã desta quinta-feira (9), o deputado Professor Israel visitou novamente, a UnB Ceilândia e foi recebido pela diretora do campus Diana Pinho e alunos do DCE, que apresentaram as principais reivindicações com relação ao andamento das obras. O primeiro prédio, onde funcionará a Unidade de Ensino e Docência – com laboratórios, auditório e sala dos professores –, será entregue no dia 27 deste mês.

O impasse agora fica por conta do segundo prédio, que teve o edital da obra embargado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. Depois do cancelamento do contrato com a Uni Engenharia, a construção seria retomada em março, com finalização prevista para agosto. “O atraso no edital implica no atraso da obra. Sem essa unidade, não poderemos ofertar fonoaudiologia nem os cursos noturnos”, ressaltou Diana Pinho, referindo-se ao bloco onde ficarão as salas de aula.

Entre outras demandas apresentadas, como a necessidade de uma subestação de energia para abastecer a universidade e de intervenção no fluxo do trânsito em frente ao campus, o deputado Professor Israel se comprometeu a tomar as providências necessárias para a finalização da obra e início das aulas. “Precisamos garantir a entrega do campus aos alunos. A primeira turma formará agora, sem ter estudado nesta unidade. Um absurdo!”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário