segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Doação de bicicletas para Rodas da Paz


Imagem: Camila Maxi

O Eixão do Lazer foi o ponto de encontro da solidariedade neste domingo (4). A campanha “Doe Bicicletas”, promovida há dez anos pela ONG Rodas da Paz, atraiu inúmeras pessoas em duas tendas instaladas na altura das quadras 108/208 Sul e Norte. O deputado Professor Israel esteve por lá e fez a sua doação, que será revertida, assim como outras tantas, para crianças carentes das áreas rurais do Distrito Federal que enviaram cartas para o Papai Noel dos Correios.

“Participo desta iniciativa com imensa satisfação porque muitas crianças desejam ter uma bicicleta, mas os pais não podem comprar. Cada doação feita aqui vai realizar um sonho”, disse o deputado, após fazer a entrega para o presidente e a vice-presidente da ONG, Uirá Lourenço e Beth Davison, no Eixão Sul.

A bike pode ser nova ou usada. Mesmo que não esteja em bom estado, é recolhida e destinada a outros projetos, como a criação de veículos adaptados para portadores de necessidades especiais. Segundo Uirá Lourenço, o objetivo é colocar nas ruas do DF as bicicletas que estão paradas e incentivar o uso pela população. “No caso desta campanha, voltada para crianças, iniciamos a cultura da bicicleta desde cedo”, afirmou.

A arrecadação vai até o dia 11 de dezembro e os interessados podem fazer suas doações no Eixão do Lazer (apenas no domingo) ou entrar em contato pelo telefone 3481-3060 ou pelo e-mail doebicicleta@rodasdapaz.org.br.


Rodas da Paz
A Rodas da Paz nasceu no ano de 2003 em resposta ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal, promovendo ações com especial atenção aos ciclistas. Em março deste ano, o deputado Professor Israel apresentou projeto de decreto legislativo para dar título de Cidadão Honorário de Brasília aos seus representantes da ONG à época, Ronaldo Alves e Elisabeth Veloso. "É preciso reconhecer o excelente trabalho da Rodas da Paz", discursou no plenário o parlamentar, que defende a instalação de pelo menos 1000 quilômetros em ciclovias na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário