quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana Distrital de Prevenção de DST/Aids


A situação atual do  HIV e da Aids no Distrito Federal  será abordada durante a Semana Distrital de Prevenção da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida – Aids – e Demais Doenças Sexualmente Transmissíveis que será realizada dias 28 e 29, na Unidade Mista (antigo Hospital Dia) na 508/509 Sul. Diversas atividades também estão programadas para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, 1º de dezembro.

A programação reunirá representantes da rede de serviços da Secretaria de Saúde e da sociedade civil.  Durante a semana será lançada a campanha “Seja Qual for o seu parceiro, use sempre camisinha”, além da divulgação do último boletim epidemiológico com números atualizados de casos de Aids no DF.

Na quarta-feira (30), estudantes de escolas públicas, participantes do Programa de Redução de Danos e do Projeto Quero Fazer estarão na rodoviária do Plano Piloto para distribuir material educativo e preservativos.  À tarde e à noite quem passar pela Rodoviária terá oportunidade de fazer teste rápido anti-HIV.

Para o dia 1º de dezembro está prevista confranternização nos centros de referência em HIV/Aids – Unidade Mista, Centro de Saúde 11na 905 Norte e Centro de Saúde 01, em Sobradinho, com a participação de profissionais e pacientes. No dia 2, das 8h às 12h, será realizada reunião técnico-científica no Campus Universitário Darcy Ribeiro, sala 05, do bloco educacional, com a presença de representantes da rede de serviços da Secretaria de Saúde e da sociedade civil, Universidade de Brasília e Organização Pan-Americana de Saúde – Opas. Serão discutidos os fatores associados ao óbito por Aids no DF e a vulnerabilidade às DST e HIV de homens que fazem sexo com homens.

Fonte: Ascom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário