quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Secretaria de Segurança lança Operação Natal Seguro


A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Policia Militar do Distrito Federal, lança nesta quarta-feira (23), a Operação Natal Seguro. O lançamento vai acontecer em dois locais, as 9h na antiga sede do GDF em Taguatinga, e as 15h na Torre de TV.

A PMDF informa que além do policiamento ordinário que atua em cada cidade do Distrito Federal participarão da Operação Natal Seguro cerca de 1000 policiais que serão empregados nas áreas comerciais fazendo policiamento a pé, em viaturas e aéreo.

A Operação ocorrerá do dia 23 de novembro ao dia 15 de janeiro, sendo que a partir do dia 05 de dezembro teremos um acréscimo de 540 policiais que concluirão o último curso de formação de praças e serão empregados a partir daí no serviço operacional.

A Natal Seguro será implantada como medida de prevenção, já que com a aproximação das festas de fim de ano e com o aquecimento das vendas no comércio, há um aumento considerável de pessoas nos centros comerciais, alterando a rotina e os horários de fechamento dos estabelecimentos. Esses fatores servem como atrativo para a ação de delinquentes que utilizam de diversos meios para a prática de crimes, principalmente roubos e furtos.

Fonte: Ascom-SSP/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário