quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festival gastronômico oferece petiscos a preços promocionais


Vinte e nove bares e restaurantes do Distrito Federal oferecerão, a partir de amanhã (17), uma variedade de petiscos a preço único de R$ 20. A iniciativa é fruto do Festival de Bar em Bar 2011, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF). Na quinta edição, a ação promocional pretende valorizar a diversidade culinária de Brasília, que é considerado o terceiro pólo gastronômico do país, além de movimentar o setor.
O festival seguirá até o dia 8 de dezembro. No período, os clientes poderão escolher entre pratos já tradicionais e novidades preparadas pelos estabelecimentos exclusivamente para a ocasião. As porções podem servir de uma, duas ou mais pessoas. A lista dos locais participantes está disponível no site www.barembar.com.br
A novidade desse ano é a parceria do Festival com o site Clickon que oferece os petiscos a um valor de R$ 10,00, que pode ser aproveitado na maioria das casas credenciadas. Em razão das confraternizações de fim de ano, a Abrasel-DF espera aumentar o faturamento dos bares e restaurantes que aderiram à ação em pelo menos 30%.
Bem como a oferta gastronômica, os estabelecimentos pretendem mostrar o boteco como espaço democrático, um centro de civilidade, valorizando seus aspectos positivos, como ponto de encontro na sociedade. Durante o período de realização do festival, será desenvolvida ainda uma campanha educativa, composta por cinco bolachas de chope ilustradas com as frases “Se beber não dirija” e “Proibição a venda para menores”. O objetivo é estimular o consumo e venda responsável da bebida alcoólica.
Fonte: Ascom-Setur/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário