quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Frente Parlamentar do Rock na CLDF

Nesta terça-feira (17), foi criado o Movimento Brasília Capital do Rock, uma iniciativa dos principais nomes do segmento e dos deputados Professor Israel (PDT-DF) e Cláudio Abrantes (PPS-DF).

A ideia é criar, definitivamente, uma identidade cultural para a capital, ao valorizar os artistas locais, fortalecer o cenário musical e os festivais, além de criar um roteiro turístico do rock. “Assim como o frevo é para Recife e o samba para o Rio de Janeiro, o rock pode ser a referência de Brasília. É preciso organizar o movimento, não apenas apoiar, mas incentivar para estruturar o mercado”, argumentou o Professor Israel.
 
Com esse movimento, que partiu da sociedade civil, os deputados Professor Israel e Cláudio Abrantes também propuseram a criação, na Câmara Legislativa, da Frente Parlamentar do Rock. “É a primeira vez que há uma organização como essa. A intenção é criar políticas públicas para que Brasília se torne de vez a capital do Rock”, apontou Israel.


De acordo com o grupo formado em prol do movimento, o ritmo ainda não gera receita para Brasília, como em outras capitais. “O potencial do rock é imenso, gera empregos e impostos. Se as bandas saem da cidade para tentar buscar destaque no cenário musical, os recursos não ficam aqui”, defendeu o produtor do festival Porão do Rock, Gustavo Sá, presente no encontro. “Com o segmento organizado e fortalecido, é possível desenvolver o potencial turístico, a produção cultural e também capacitação profissional”, completou André Noblat, um dos líderes do movimento e da banda de rock Trampa.

Também fazem parte do movimento os músicos Fábio Pedroza, Esdras Nogueira da banda Móveis Coloniais de Acajú, o organizador do festival Rolla Pedra Kennedy Bitencourt e Marcos Pinheiro jornalista e apresentador do programa Cult 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário