terça-feira, 6 de setembro de 2011

5° Encontro BSB Sustentável

Desde maio de 2011 acontece em Brasília o Encontro BSB Sustentável. É um encontro informal entre artesãos de reciclagem, artistas, designs, Ongs, estudantes entre outros participantes que buscam refletir o desenvolvimento sustentável, a criatividade, a reutilização de produtos e estabelecem uma conexão com as principais questões globais de reciclagem.  

A iniciativa do encontro visa realizar exposição de produtos confeccionados por artesãos, que tem como matéria-prima de trabalho o resíduo sólido; apresentar  a comunidade brasiliense trabalhos de Ongs e projetos de instituições governamentais e empresas; tratar de temas de interesse da comunidade candanga; abrir canais de diálogo por meio dos encontros; trocar experiências com atitudes sustentáveis; mobilizar e conscientizar as pessoas para as questões ambientais.

No dia 22 de setembro (quinta-feira), das 19h30 às 21h30, acontece em Brasília a 5°edição do Encontro BSB Sustentável na FNAC do Parkshopping. A expectativa é que o encontro reuna artesãos de reciclagem, diversos públicos que trabalham com reciclagem de produtos e interessados em geral com a proposta de participar da exposição de artesanato feito de reciclagem e de ações sustentáveis como a coleta seletiva de resíduos sólidos. Para incentivar a coleta seletiva os interessados podem neste dia contribuir com a entrega de embalagens de chocolate.

Durante o encontro está previsto também o lançamento da Coleção Primavera 2011 de bijuterias e biojóias confeccionadas com resíduos sólidos por Flávia Valle e por Marília Rabello, respectivamente, bem como a elaboração e montagem em conjunto de uma peça confeccionada com esse material por elas na hora; demonstração de Origami Arquitetônico; Show de Ilusionismo temático com abordagem sustentável, com o ilusionista Ed Rocha e  demonstração da bicicleta de bambu da Bambu Bike do Brasil.

Serviço
Data: 22/09/2011
Hora: 19h30 às 21h30
Local:  FNAC do Parkshopping - Brasília DF
Entrada Franca
Informações poderão ser solicitadas pelo
celular 8155-0450
Interessados em participar dos próximos encontros enviar trabalho ou proposta para
encontrobsbsustentavel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário