quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Programa Brasília, Cidade Parque chega ao Guará

O governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibram), anuncia o lançamento das Obras de Implementação e Reforma da Infraestrutura do Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado na região administrativa do Guará. A solenidade oficial acontece neste sábado, 3 de agosto, às 9h.

Para realização das obras na unidade, serão aplicadas duas compensações ambientais e florestais, uma da construtora JCGontijo Engenharia e uma da Secretaria de Transporte do DF, a última referente à obras da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG).

O Parque Ecológico Ezechias Heringer, com um total de 306.44 hectares, é também conhecido como Parque do Guará. No local, de grande importância ambiental, já foram encontradas 51 espécies arbóreas, 72 espécies de orquídeas e 59 espécies diferentes de arbustos e ervas, incluindo espécies raras e quase extintas.

O Parque Ecológico Ezechias Heringer é a terceiro a ser contemplado pelo programa Brasília, Cidade Parque. Em menos de um mês, o GDF já iniciou a implantação do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul, localizado na L2 Sul, e a revitalização do Parque Ecológico de Águas Claras.

Serviço
Lançamento das Obras de Implementação do Parque Ecológico Ezechias Heringer
Data: Sábado, 3 de setembro
Local: Parque Ecológico Ezechias Heringer, Guará.
Hora: 9h

Fonte: Ascom-Ibram

Nenhum comentário:

Postar um comentário