quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Operação Águia prende 82 pessoas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (4), no Plano Piloto e em várias cidades do DF, a 5ª Operação Águia deste ano. A ação objetivou o cumprimento a mandados de prisão contra foragidos da Justiça, acusados de vários crimes.

Ao todo, foram presos 82 procurados da Justiça do DF (71 homens e 11 mulheres), acusados de homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto, receptação e estupro.

A operação, que teve o apoio de outras unidades do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Operações Especiais (DOE), mobilizou 33 equipes e a participação de 128 servidores policiais.

As cidades onde mais ocorreram prisões foram: Ceilândia (14), seguida por Samambaia (13), Santa Maria (9), Gama e Planaltina (8).

Durante a ação, Washington Simas dos Santos foi preso em flagrante, na cidade de Samambaia, na posse de uma arma de fogo.  Pelo menos 32 mandados foram cumpridos em razão do crime de roubo; seis por homicídio; dez por furto; oito por porte ilegal de arma de fogo; quatro por tráfico de drogas e cinco por estupro.

A primeira Operação Águia deste ano foi realizada em janeiro, quando 37 pessoas foram presas; a segunda ocorreu em abril, com 43 pessoas presas; a terceira, em maio, resultou em 32 prisões e a penúltima, ocorrida em junho, foram presos mais 30 foragidos da Justiça. Somadas as prisões, já são 224 criminosos atrás das grades. 

Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário