terça-feira, 16 de agosto de 2011

Centro de Saúde da 208 Norte será entregue nesta quarta-feira

O Centro de Saúde de Brasília n° 12 (CSB) será entregue a comunidade da Asa Norte, nesta quarta-feira (17), às 10h.  Durante os oito meses de obra, o Centro 12 ficou fechado e os serviços foram transferidos para outras unidades de saúde. A reforma do CSB 12, localizado na 208/408 Norte, custou aos cofres do GDF à quantia de R$ 980 mil.

Com novo visual o centro, com área construída de 729 metros quadrados, num terreno público de 1.717 metros quadrados, oferecerá melhores condições de atendimento. São 15 consultórios, quatro para pediatria, dois de ginecologia, um  para odontologia, três de clínica médica, salas de triagem pediátrica e de ginecologia, sala de material esterilizado,expurgo, almoxarifado, cozinha com gás encanado, salas de vacina e  nebulização, enfermagem, banheiros femininos e masculinos, sala para lavar pés do diabético, farmácia, laboratório,  local de escovação dentária e salas de acolhimento da mulher e da criança, todas com ar condicionado.

A identificação do paciente e a marcação de consulta serão informatizadas, com substituição do prontuário manual pelo o eletrônico. De acordo com o administrador do CSB 12, Carlos Toledo, o atendimento diário poderá ultrapassar  60 pacientes, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. “As condições de trabalho vão melhorar assim como a assistência aos usuários do SUS, pois recuperamos as instalações para oferecer conforto aos pacientes que procuram atendimento”.
No CSB 12 foi construída, ainda,  uma cabana para reuniões, palestras e eventos. A unidade ganhou  uma horta medicinal, além de macas e colchões novos. A sala do administrador foi equipada com câmara de vídeo para segurança e um sistema de som com música ambiente. No estacionamento da parte interna foram disponibilizadas dez vagas, sendo duas para deficientes físicos. Na área externa são 45 vagas. O alambrado foi reforçado para aumentar a segurança interna.

Fonte: Ascom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário