quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sábado extra de vacinação contra a pólio e o sarampo

No próximo sábado, dia 27, os pais residentes nas cidades de Taguatinga, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Asa sul, Brazlândia e Samambaia que ainda não vacinaram seus filhos contra o sarampo e a pólio devem procurar um posto de vacinação.  Em cada cidade haverá apenas um posto disponível (confira a lista abaixo) das 8h às 17h.

A disponibilização de sábados extras de vacinação, segundo os técnicos da Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SES visa facilitar a vida dos pais e responsáveis e possibilitar o alcance da meta, que é vacinar 95% da população alvo. Contra o sarampo são vacinadas crianças entre 1 e seis anos. Já contra a paralisia infantil, as menores de 5 anos.

Até dia 23 foram vacinadas contra a pólio 181 mil crianças o que corresponde a 87% da população alvo (menores de 5 anos). Ja 187 mil crianças foram vacinadas contra o sarampo, o que corresponde a 79% da população alvo (1 a 6 anos). A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 95% da população alvo.

Postos extras também serão abertos no dia 17 setembro em São Sebastiao, N. Bandeirante, Ceilândia, Asa norte, Gama, Guará, Planaltina. A vacinação continua até dia 17 de setembro nas salas de vacina dos centros de saúde e hospitais públicos durante a semana.



Fonte: Ascom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário