sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Colégio de Samambaia é finalista do Prêmio Escola Voluntária

O projeto Radionistas do Centro de Ensino Fundamental 619 de Samambaia foi selecionado entre os dez finalistas da 11ª edição do Prêmio Escola Voluntária, organizado pela rádio Bandeirantes. Há cerca de um mês o colégio colocou no ar uma rádio escola durante os intervalos das aulas, com objetivo de melhorar o diálogo entre alunos e professores. A coordenadora Maricleusa Cordeiro foi quem idealizou o projeto, com a ajuda da filha jornalista.

O CEF concorreu com 474 unidades de ensino inscritas no prêmio de diversos estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal. Durante os meses de agosto e setembro, grupos de estudantes das escolas finalistas receberão orientações de uma equipe da Rádio Bandeirantes sobre como elaborar uma reportagem de rádio que trate do projeto social desenvolvido por eles.

As reportagens serão veiculadas na programação da emissora a partir de 31 de outubro. Os projetos vencedores serão conhecidos em novembro e receberão prêmios em dinheiro.

Serviço:
CEF 619 de Samambaia: 3901-7931

Fonte: Ascom-SE/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário