sexta-feira, 5 de agosto de 2011

7º Seminário de Direito para Jornalistas

Com o objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes de comunicação noções gerais sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário do Distrito Federal, o TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro realiza, de 22 a 25 de agosto, o 7º Seminário de Direito para Jornalistas. O evento é gratuito e acontece no auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Fórum Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Para se inscrever, clique aqui.

A iniciativa, que visa contribuir para uma maior compreensão acerca da Justiça do DF e para a transmissão da informação juridicamente correta, conta, ainda, com a parceria da Associação dos Magistrados e da Escola da Magistratura do DF, e apoio do Sindicato dos Jornalistas local.

Composição, competências e funcionamento da Justiça de 1º grau é o tema da palestra a ser proferida, na abertura do evento, pelo juiz 7º Seminário de Direito para Jornalistas. No segundo dia, o desembargador George Lopes Leite dá continuidade ao tema, abordando os mesmos aspectos, porém, na Justiça de 2º grau. Já as especificidades do Tribunal do Júri serão abordadas pelo juiz Gilmar Tadeu Soriano, no terceiro dia do Seminário, enquanto o juiz Eduardo Henrique Rosas fala sobre as Varas e Juizados da Fazenda Pública, e o juiz Carlos Divino Rodrigues explica o funcionamento da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, estes dois no último dia.

Esses são apenas alguns dos assuntos a serem discutidos na sétima edição do Seminário de Direito para Jornalistas, evento ganhador do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, voltado à difusão do conhecimento a fim de contribuir para o aprimoramento de jornalistas e profissionais de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário