quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Programa Caixa de Ferramentas é lançado na CLDF

Foi apresentado nesta quarta-feira (3), durante sessão solene na Câmara Legislativa, o Programa Nacional Caixa de Ferramentas (PNCF). O objetivo do programa é qualificar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. O diferencial está na metodologia. Utilizando um ônibus totalmente moderno e equipado com recursos que atendem as necessidades do jovem contemporâneo.

A cerimônia foi proposta pelo deputado Agaciel Maia e uma das grandes motivações do programa é estimular a criatividade dos jovens, que passam horas fazendo uso de recursos tecnológicos, como defendeu o coordenador Ricardo Chagas. “O sedentarismo está matando os jovens. É o resultado do processo de alienação que chegou aos adolescentes e até as crianças, através de tanta tecnologia”, disse.

Para o parlamentar anfitrião, é preciso uma mudança de comportamento para resgatar os valores éticos e morais do cidadão. “O que percebemos, é que já perdemos muitos jovens pelo meio do caminho, seja pelas drogas, seja pela violência física e mental ou mesmo pelo suicídio, que cada vez mais atinge essa geração”, destacou.

O deputado Agaciel Maia informou que através da Comissão de Economia e Orçamento está pleiteando apoio para o programa ainda para este ano. “Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada em favor de nossos jovens”, concluiu.

Participaram da sessão solene alunos, professores, educadores, lideranças comunitárias e os deputados doutor Michel e Washington Mesquita, vice presidente da Câmara e presidente da Comissão de Educação e Saúde, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário