quarta-feira, 13 de julho de 2011

DPCA lança projeto para aperfeiçoar atendimento de crianças e adolescentes

Humanização e aperfeiçoamento do atendimento prestado a crianças vítimas de violência. Essa é a proposta do “Projeto Policial Amigo”, de iniciativa da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que será lançado hoje (13), às 10h30, no auditório do DPE. A data também comemora os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A campanha vai proporcionar a conscientização da importância do atendimento especializado prestado pela unidade policial. A Seção de Atendimento Técnico da delegacia (SAT/DPCA) tem a atribuição de ouvir a criança vítima de violência, com a finalidade de esclarecer os fatos presenciados por quem sofreu a agressão. A atividade envolve extrema dedicação e sensibilidade dos policiais que lidam com esse tipo de vítima, que, muitas vezes, não sabem expressar de forma clara o ocorrido.
A ação consistirá na doação de bichinhos de pelúcia (novos ou semi-novos) e livros infanto-juvenis pelos policiais civis do DF. O material será entregue às vitimas de violência, durante as entrevistas realizadas na delegacia. De acordo com a delegada-chefe, Sandra Melo, o gesto vai proporcionar uma “maior sensação de acolhimento e a certeza de que os policiais civis farão o possível para realizar a proteção dessas crianças e jovens”. As doações serão recebidas, na DPCA, até o dia do lançamento oficial do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário