quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fifa confirma Itaquerão como palco de abertura da Copa

A Fifa decidiu que a abertura da abertura da Copa do Mundo de 2014, será mesmo em São Paulo, no futuro estádio do Corinthians, em Itaquera.

Tanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto o clube já foram notificados da decisão. A intenção dos dirigentes em Zurique, na Suíça, é oficializar o anúncio ainda nesta quarta, conforme antecipou na terça a coluna 'Direto da Fonte', no portal estadao.com.br.

A opção pela nova arena corintiana já estava tomada desde o segundo semestre do ano passado. Porém, a entidade presidida por Joseph Blatter aguardava a definição e apresentação das garantias financeiras do projeto, o que foi feito segunda-feira. Um aspecto, porém, ainda preocupa: o fato de representantes do Corinthians e da Odebrecht, construtora encarregada da obra, não terem assinado o contrato.

Apesar da recomendação de manter sigilo sobre o assunto, dirigentes corintianos que transitavam nesta terça pelo Parque São Jorge não conseguiam disfarçar a ansiedade pela oficialização.

O otimismo contagiou não só os corintianos, como também o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que em pelo menos três mensagens, via Twitter falou do tema, deixando informações nas entrelinhas. 'Quero mais uma vez registrar a importância que tem para São Paulo a realização do jogo de abertura da Copa de 2014', postou o prefeito, para logo em seguida completar. 'Esperamos a confirmação de São Paulo como sede da abertura da Copa, com a certeza de termos cumprido com o nosso dever'.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário