sexta-feira, 29 de julho de 2011

SES abre Semana Mundial da Amamentação

A Secretaria de Saúde/SES-DF  abrirá a Semana Mundial da Amamentação no dia 1º de agosto, às 9h, no auditório da Fepecs, na W/3 Norte, quadra 501. Esse ano, o tema da campanha é a Amamentação em 3 D, que envolve a comunicação, parte essencial na proteção, promoção e apoio à amamentação.

A ideia é estimular comunidades e unidades de saúde a usar novas tecnologias para atingir o maior número de pessoas possível, como os blogs e redes sociais, com informações necessárias sobre amamentação. Para os organizadores, também é importante alertar sobre os conflitos de interesse que surgem quando entidades que obtêm lucro a partir da venda ou distribuição de produtos abrangidos pelo Código Internacional de Publicidade de substitutos do leite materno (no Brasil, NBCAL) promovem a amamentação.

Ainda no dia 1º será aberta a exposição sobre a história da Amamentação no Brasil, aberta ao público. São 43 “banneres” que ficarão à disposição da comunidade, durante toda a semana, no Hall da Fepecs. 

Segundo a coordenadora dos Bancos de Leite da SES/DF, Miriam Santos, o tema da Semana de Amamentação desse ano mostra que além de se falar sobre a amamentação em si, é preciso ser eficaz e dar as respostas que o público anseia em termos de informação.

A abertura da Semana contará com a participação do publicitário Gui Pacheco – e da jornalista Fabiana Santos, que irão transmitir aos profissionais de saúde informações sobre como  trabalhar o assunto amamentação nos meios de comunicação com maior eficácia. Logo após, serão homenageadas as servidoras das regionais de saúde que retornaram da licença maternidade e continuaram a amamentar.

Míriam frisa também que “o tema da SMAM 2011 nos lembra que amamentar é uma experiência 3D – uma oportunidade de ter um maior alcance, um investimento em um futuro saudável e, finalmente, uma lente ímpar através da qual vemos o mundo. Lembremos – para obter sucesso nesta campanha precisamos comunicar. Nós somos o mundo, e nós queremos saber porque amamentar é importante”, alerta.

Confira a Programação:

9:00 - Abertura   
9:30 - Palesta da Jornalista  - Fabiana Santos
10:00 - Debate sobre o tema
10:15 - Palestra do Publicitário - Gui Pacheco 
10:45  - Debate sobre o tema
11:00 - Homenagens da Coordenação de AM e BLH 

Membros da Mesa
Dr. Berardo - Subsecretario de Atenção Primária a Saúde
Dra Tatiana Coimbra - Chefe do Núcleo de Atenção a Saúde da Criança 
Ten Cel QOBM/Comb.TC José Fernandes Motta Júnior - Comandante do GAEPH - responsável pela coleta de leite materno do CBMDF.

Fonte: Ascom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário