segunda-feira, 25 de julho de 2011

4° Encontro BSB Sustentável


Sustentabilidade é uma tendência mundial que determina mudanças de comportamento e alternativas para práticas saudáveis, sustentáveis e de reciclagem dos mais diversos produtos para transformar o hoje num amanhã melhor.

O Encontro BSB Sustentável busca refletir o desenvolvimento sustentável agregando criatividade e reutilização de produtos e estabele uma conexão com as principais questões globais de reciclagem.  A iniciativa do encontro visa realizar exposição de produtos confeccionados por artesãos, que tem como matéria-prima de trabalho o resíduo sólido; apresentar  a comunidade brasiliense trabalhos de Ongs e projetos de instituições governamentais e empresas; tratar de temas de interesse da comunidade candanga; abrir canais de diálogo por meio dos encontros; trocar experiências com atitudes sustentáveis; mobilizar e conscientizar as pessoas para as questões ambientais.

No dia 06 de agosto (sábado), das 9 horas às 16h, acontece a quarta edição do Encontro BSB Sustentável no Jardim Botânico de Brasília. O local dessa vez foi escolhido para ir ao encontro com natureza e o cerrado. A expectativa é que o encontro reúna artesãos, diversos públicos que trabalham com reciclagem de produtos e interessados em geral com a proposta de participar da exposição de artesanato feito de reciclagem e de ações sustentáveis como a coleta seletiva de resíduos sólidos e a entrega de livros infantis, este com intuito de beneficiar a comunidade local do Jardim Botânico. Para incentivar a coleta seletiva os interessados podem contribuir com embalagens de plástico, chocolate, salgadinho, produtos congelados e papel.  

Durante o encontro haverá também  Show inédito de Ilusionismo temático com abordagem sustentável, com o ilusionista Ed Rocha; oficinas de reciclagem e demonstração da Bambu Bike. 

Serviço
Data: 06/08/2011
Hora: 9h às 16h
Local:  Jardim Botânico de Brasília

Mais informações sobre o encontro pelo e-mail: encontrobsbsustentavel@gmail.com ou celular (61) 8155-0450. Interessados em participar dos próximos encontros enviar trabalho ou proposta para encontrobsbsustentavel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário