segunda-feira, 13 de junho de 2011

Polícia lança campanha no Metrô

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Divisão de Controle de Denúncias e Ocorrências Eletrônicas (DICOE), lançou nesta, segunda-feira (13), em oito estações do Metrô/DF, a campanha de divulgação dos serviços prestados pela Delegacia Eletrônica e Disque-Denúncia (197).

Durante a campanha, que vai até o dia 22 de junho, a população conta com postos de atendimento da PCDF em todas as estações, para a divulgação dos serviços e distribuição de material impresso explicativo (folders). Das 6h às 9h e das 17h às 20h, policiais civis estarão nos locais para prestar orientações ao público.

Os postos de atendimento estão localizados próximos às catracas de acesso às plataformas de espera das estações Central (Rodoviária do Plano Piloto), Galeria dos Estados, Park Shopping, Feira do Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio e Ceilândia Centro.

Hoje, o horário de atendimento do posto da estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) será diferenciado, funcionará das 6h às 20h, ininterruptamente.

Saiba mais:

A DICOE é a unidade policial da PCDF responsável pelo registro e recebimento das ocorrências eletrônicas, disponíveis por meio do acesso à Internet, no endereço: http://www.pcdf.df.gov.br/. As denúncias recebidas pelo Sistema SCONDE (197), o disque-denúncia, também são gerenciadas pela equipe da DICOE.

Por meio da Delegacia Eletrônica, o usuário poderá registrar ocorrências de extravio de documentos ou objetos, acidentes de trânsito sem vítima, furtos, desaparecimento e localização de pessoas desaparecidas.

O Disque-Denúncia (197) e o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br possibilitam à população realizar, a qualquer hora, denúncias de crimes, localização de procurados pela Justiça, entre outras. O denunciante não precisa se identificar. A PCDF garante sigilo absoluto das informações.

Atualmente, muitos crimes têm sido solucionados e autores presos graças às informações coletadas por meio das denúncias anônimas registradas. Esse trabalho também é resultado da parceira entre a polícia e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário