segunda-feira, 23 de maio de 2011

Encontro BSB Sustentável

No dia 04 de junho (sábado), das 11 horas às 17h, acontece a segunda edição do Encontro BSB Sustentável, o local escolhido para esse dia do encontro foi novamente  o Restaurante Cultural Rayuela. A expectativa é que o encontro reúna artesãos, diversos públicos que trabalham com reciclagem de produtos e interessados em geral com a proposta de participar da exposição de artesanato feito de reciclagem e da coleta seletiva de resíduos sólidos. Durante o encontro haverá a palestra gratuita sobre as melhores práticas sustentáveis para o dia a dia.

Sustentabilidade é uma tendência mundial que determina mudanças de comportamento e alternativas para práticas saudáveis, sustentáveis e de reciclagem dos mais diversos produtos para transformar o hoje num amanhã melhor.
 

O Encontro BSB Sustentável busca refletir o desenvolvimento sustentável agregando criatividade e reutilização de produtos e estabele uma conexão com as principais questões globais de reciclagem.  A iniciativa do encontro visa: realizar exposição de produtos confeccionados por artesãos, que tem como matéria-prima de trabalho o resíduo sólido; apresentar  a comunidade trabalhos de Ongs, projetos de instituições governamentais e empresas; tratar de temas de interesse da comunidade brasiliense; abrir canais de diálogo por meio dos encontros ; trocar experiências com atitudes sustentáveis ; mobilizar e conscientizar as pessoas para as questões ambientais.
 
Para incentivar ações sustentáveis, no dia do evento será possível participar da coleta seletiva de resíduos sólidos. Os interessados podem contribuir com embalagens de plástico, chocolate, salgadinho, produtos congelados e papel. 


Serviço
Data: 04/06/2011
Hora: 11h às 17h
Local: Restaurante Cultural Rayuela, 412 sul

Informações do evento e inscrições gratuitas para a palestra “Sustentabilidade para o dia a dia” poderão ser feitas pelo e-mail: encontrobsbsustentavel@gmail.com

Site e programação completa do evento: http://encontrobsbsustentavel.blogspot.com/
Interessados em participar dos próximos encontros enviar trabalho ou proposta para encontrobsbsustentavel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário