terça-feira, 31 de maio de 2011

Samba de qualidade

Ainda não sabe o que fazer na quinta-feira? Que tal um chopp gelado e uma música agradável? Isso é o que prometo o projeto Quinta do Samba, da Choperia Maracanã.

Nesta, quinta-feira 2, Paulinho Beissá se apresenta no local, tocando samba com pitadas de Bossa Nova. Repertório de  altíssima qualidade! Antes do show, a animação fica por conta do Dj Miotti e pedindo 4 cervejas Heineken, a 5 é por conta da casa.

O Quinta do Samba é um projeto onde a cada semana você aprecia um sambista diferente. O clima intimista das quintas lembra as antigas casas de Gafieira e o salão é perfeito para a dança, animação e curtição. 

Beissá começou sua história na música aos sete anos estudando piano. Oito anos depois trocou o piano pelo violão. Na adolescência o rock veio fortalecer sua paixão pela música. Bandas como Led Zeppelin, Iron Maiden, Rush, The Police, Legião Urbana e Cazuza influênciaram essa fase. A maturidade trouxe o encanto pela música brasileira. A partir daí, Beissá descobriu que não era apenas uma paixão, mas o amor de toda vida, influênciado pelos grandes nomes da MPB, como Roberto Carlos, Elis Regina, João Bosco, Djavan, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Gonzaguinha...

Beissá aprimorou o estilo e ganhou o suingue brasileiro, que hoje é uma de suas melhores qualidades. Em 97, mudou-se para Brasília e junto com amigos da faculdade montou a banda Caixa Nova. Muita MPB e rock nacional. A experiência durou pouco e só aumentou sua vontade de tocar. Começou a fazer voz e violão em algumas casas de Brasília e nas cidades próximas. Fulô do Sertão, Feitiço Mineiro, Lua de São Jorge, Café com Letras, Luna Zen, San Francisco e Casarão foram palco de grandes noites.

A voz forte e marcante é marca registrada de Beissá e com o término de seu primeiro disco em Abril de 2011, o músico encara um novo desafio, mostrar também o seu lado compositor.

Um trabalho moderno onde contou com grandes instrumentistas do Brasil. Com arranjos de Juninho diSousa e Hamilton Pinheiro, o disco Aos Litorais é uma mistura de ritmos, sentimentos, suingue e arranjos sofisticados. Resultado de anos de dedicação e estrada. Mineiro, Beissá se considera naturalizado no mundo, com várias passagens pela Capital Federal, que hoje é para ele um porto seguro. “Sua música deixa transparecer um interior inquieto, em busca de uma perfeição de sentimento inspirada na liberdade e no amor” – palavras do escritor Ilvece Cunha sobre o show “Tempo de Viver”.

Serviço:
Projeto Quinta do Samba
Local: Choperia Maracanã / 207 Norte Bloco A
Dia: 02/05
Couvert: R$ 7,00.

 Reservas: contato@choperiamaracana.com.br
(1 dia de antecedência)
ou 7818-5225 / 7817-1770
* As reservas são seguradas até às 19h30m

Nenhum comentário:

Postar um comentário