quarta-feira, 18 de maio de 2011

Abertas as inscrições para o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

As inscrições para a 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estão abertas e podem ser realizadas pela internet. Os interessados devem acessar o site do Festival no endereço: http://www.festbrasilia.com.br/

Este ano, o festival tem várias novidades entre elas, a antecipação do evento, antes realizado no mês de novembro, agora começa 26 de setembro e vai até 3 de outubro. A justificativa da organização, foi a de que novembro é um dos meses mais chuvoso do ano e que nessa data, os melhores filmes já tinham sido exibidos em festivais anteriores. Outra novidade é que o valor do prêmio principal passou a ser de R$ 250 mil, talvez um dos mais altos do Brasil.

De acordo com a Secretaria de Cultura, em 2011 o festival vai ter projeções simultâneas, ou seja, o filme vai passar  no Cine Brasília (palco tradicional do Festival) e em salas de cinema de Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Em todos os lugares as projeções vão acontecer mesmo horário e contará com o mesmo cerimonial: apresentadores, convite a representantes da equipe de cada filme para subir ao palco e voto popular.

Serviço
Inscrições: de 17 de maio a 30 de junho de 2011
Regulamento e ficha de inscrição nos sites http://www.festbrasilia.com.br/ e http://www.sc.df.gov.br/
Nova data do festival: 26 de setembro a 3 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário