segunda-feira, 9 de maio de 2011

GDF lança edital para participação na 1ª Exposição Oportunidades Ambientais


Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para a seleção de expositores da 1ª Exposição Oportunidades Ambientais: Sustentabilidade, Emprego e Renda, que acontece de 2 a 5 de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é selecionar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade ambiental, social e econômica com foco na geração de emprego e renda. O evento é uma realização do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (Ibram) e Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

Ao todo, cerca de 60 estandes serão distribuídos entre três categorias: Mostra de Práticas e Tecnologias; Feira de Produtos e Serviços, e Praça de Alimentação. Na primeira delas, estarão presentes iniciativas de pesquisa, desenvolvimento, implementação e disseminação de práticas e tecnologias sustentáveis. Já a categoria Feira de Produtos e Serviços inclui experiências produtivas e de comercialização de produtos sustentáveis, bem como de prestação de serviços na área de sustentabilidade. A última categoria traz experiências voltadas para o fornecimento de alimentação durante o evento.

A seleção das iniciativas será feita com base em diferentes áreas temáticas, como energia, habitação, transporte, saúde, água, agricultura sustentável e educação. O tamanho médio dos estandes é de 3 m². O edital de seleção estabelece ainda os critérios que serão considerados para escolha dos expositores de cada uma das categorias. Na Praça de Alimentação, por exemplo, os expositores devem adequar o cardápio à proposta do evento e evitar o uso de copos, pratos e talheres descartáveis.

As fichas de inscrição devem ser enviadas para o e-mail oportunidade.ambientais@gmail.com e já estão disponíveis para download no site do Ibram. A Comissão de Seleção será composta por representantes de todos os órgãos executores do evento e a divulgação dos expositores selecionados deve acontecer até o dia 18 de maio.

A 1ª Exposição Oportunidades Ambientais: Sustentabilidade, Emprego e Renda será realizada às margens do Lago Paranoá, nas imediações da Concha Acústica de Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Norte. Além dos estandes, o evento prevê ainda apresentações culturais e musicais. A programação completa será divulgada em breve.

Serviço
1ª Exposição Oportunidades Ambientais: Sustentabilidade, Emprego e Renda
Data: de 2 a 5 de junho
Local: Concha Acústica de Brasília
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário