quarta-feira, 4 de maio de 2011

Doutoras, Música e Riso visitam crianças do HRAS

Hoje foi um dia diferente para as crianças que estão hospitalizadas no Hospital Regional da Asa Sul, música, brincadeiras e muito carinho foi o que o grupo: Doutoras, Música e Riso levaram paras esses pacientes.

Uma flauta, um cavaquinho e um pandeiro anunciam a chegada da turma. Quatro doutores aparecem e de repente tudo se transforma, os pequenos que antes pareciam tristes, agora estão com um enorme sorriso no rosto.  

As visitas da turma do bem acontecem todas as semanas, sempre nas terças e quintas-feiras e de acordo com a componente, Juliana Modro, as crianças ficam esperando pela visita da equipe. “Tem gente que está aqui há muitos anos e nós percebemos no olhar delas que nossa visita faz muito bem”, conta Juliana.

Para Gessica Vilar, mãe da paciente Julia V. S., de 1 ano e 10 meses, essas visitas são fundamentais para a recuperação de todas as crianças. “Muitas vezes minha filha esta triste ou muito agitada é só o grupo chegar que ela se transforma”, Gessica contou ainda, que a filha está no hospital fazem 10 dias, por causa de uma pneumonia e recebeu alta hoje. “Essa festa das doutoras da música e riso completou minha felicidade”, afirmou.

A mãe Claudeir Souza, contou que seu filho Renato S. O., de 3 meses está a 7 dias hospitalizado, por causa de uma bronquite e que a presença da turma do bem, deixa seu coração cheio de alegria. “Eu como acompanhante também me sinto muito carente e hoje, eu consegui sorrir. Pois, essa alegria é contagiante”, concluiu.

Para Antonia Vilarinho, mais conhecida como Doutora Fronha, esse projeto traz felicidade para as crianças e para o próprio grupo. “Nossa visita também nos faz muito bem, é como uma massagem. As pessoas que recebem ficam transformadas e sentem muito melhor depois”, afirma a doutora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário