segunda-feira, 2 de maio de 2011

Freira abandonada em teatro promete matar a platéia de rir

Uma freira, um passado nada católico, um show improvisado e uma plateia ávida por diversão. Essa combinação inusitada é exatamente a base da comédia A Noviça Mais Rebelde, que o ator Wilson de Santos estreia em Brasília.

A peça conta com supervisão artística do ator Marcelo Médici e traz de volta aos palcos brasileiros a Irmã Maria José, uma das personagens mais cativantes do musical Noviças Rebeldes, grande sucesso Off-Broadway de Dan Goggin. O divertidíssimo texto mistura stand up, improvisação, música e dança e muita, mas muita diversão.

No espetáculo, Wilson de Santos volta a interpretar a Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora da Irmandade de Salut Marie a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. A Madre aceita a proposta desde que o espetáculo conte com sua supervisão e uma “bênção” especial antes da apresentação. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a aprontar o auditório e receber o público, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado agitado antes de se converter à Igreja. De quebra, realiza o sonho de estrelar seu próprio musical, uma chance que havia sido negada com veemência pela Madre Superiora até então.

Tendo como premissa a improvisação e a interação com o público, o espetáculo leva para o palco música, dança e interpretação. Em pouco mais de uma hora, a platéia participa de um “bingo santo”, de um jogo de roleta (onde o prêmio máximo é dado a quem conseguir chegar a Jesus Luz) e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.


Serviço:
A Noviça mais rebelde
Teatro Nacional - Sala Martins Pena
Somente nos dias 07 e 08 de maio de 2011
Sábado às 21h e Domingo às 20h.
Ingresso: R$ 50,00 inteira e R$25,00 meia
Clientes TIM, Idosos, Estudantes e Professores pagam meia entrada.
Duração do espetáculo: 80 min
Contato: (61) 3045-6111/3325-6256/3325-6239

Nenhum comentário:

Postar um comentário