segunda-feira, 11 de abril de 2011

Parque de Águas Claras completa 11 anos

Durante os finais de semana e feriados o Parque Ecológico Águas Claras costuma receber cerca de quatro mil frequentadores. O local é opção tanto para os que procuram lazer e diversão, quanto para os que preferem um espaço de sossego e descanso. Nos 86 hectares do Parque são encontradas capivaras, gansos, tucanos e bem-te-vis que vivem por entre os ipês, ingás e muitas outras árvores frutíferas. Na Lagoa dos Patos, o passeio tranquilo das aves contrasta com a paisagem urbana, cercada de prédios, ao fundo.

Administrado pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (Ibram), o Parque – que sedia o Centro de Referência em Educação Ambiental Águas Claras - comemora seu 11º aniversário na próxima sexta-feira, 15 de março. No Centro são realizadas atividades de vivência junto ao meio ambiente direcionadas a alunos de escolas do DF. Por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Difusão de Tecnologias (Direa) do Ibram, são oferecidas oficinas de papel reciclado e contação de histórias com foco na sensibilização para os cuidados com a natureza. 

Em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto Ginástica nas Quadras oferece aos frequentadores atividades físicas dois dias por semana. No Parque funciona ainda um destacamento da Companhia de Polícia Militar Ambiental, que colabora com a segurança da unidade de conservação, e a sede do grupo de escotismo Ave Branca.

Atividades comemorativas

Para festejar o aniversário do Parque Ecológico Águas Claras estão previstas diversas atividades esportivas e culturais. Durante toda a semana – de 11 a 17 de abril – acontecem aulas de ginástica e yoga, competição de futebol, exposição de fotos e caminhadas ecológicas. Com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do grupo de escoteiros serão realizadas ainda ações de limpeza em toda a área do Parque e no córrego Águas Claras.

Dos dias 15 a 17, das 8 às 11 horas, acontece uma campanha de orientação aos usuários sobre as regras de convivência para aqueles que levam seus animais de estimação para passear no loca A Administração lembra ainda que nos dias 16 e 17 os estacionamentos localizados no interior da unidade de conservação estarão reservados para as pessoas que irão colaborar com a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário