quinta-feira, 28 de abril de 2011

Secretaria de Saúde inaugura Centro de Trauma


Fonto: Gerson Lucas
A Secretaria de Saúde vai inaugurar, nesta sexta-feira, 29, o Centro de Trauma no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O evento marcado para as 10h contará com a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz, do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, do subsecretário de Atenção à Saúde, Ivan Castelli, do diretor do HBDF, Julival Fagundes, e do gerente do SAMU, Rodrigo Caselli.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Centro dispõe de três leitos de Unidade semi-intensiva, quatro leitos para politraumatizados graves (Sala Vermelha) e seis leitos para atendimento em geral (sala Amarela), e estará sob operação do SAMU.  Todos os equipamentos seguem padrões internacionais e contam com foco cirúrgico, gasômetro, ecógrafo, respiradores, monitores e aparelho de raios-X portáteis.

Ainda de acordo com a secretaria, serão 10 profissionais em cada equipe de plantão. Um cirurgião geral, dois enfermeiros e sete técnicos em enfermagem, com a possibilidade de expansão do quadro em decorrência da necessidade, uma vez que a sala fica no PS.

Fonte: Ascom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário